Animais invadem condomínio e até gambá mata papagaio
Moradores reclamam do local e afirmam que já acionaram prefeitura
Quem vive em um condomínio da Capital que abriga mais de 5 mil moradores tem vivido dias complicados em razão de infestação de animais. Até um gambá foi flagrado carregando um papagaio morto. O motivo é um terreno baldio situado ao lado do condomínio.
Luiz Lima, de 35 anos, é subsíndico do Village Parati, localizado na Rua da Divisão, no bairro Parati, e conta que a situação é complicada. Frequentemente, cobras, ratos, escorpiões e até gambás são vistos dentro das casas.
“Eles saem do terreno baldio, sobem nos muros e entram principalmente pelos fundos das casas que dividem o muro com o terreno”, conta o subsíndico.
Na última quinta-feira (4), Luiz flagrou uma imagem que foi a gota d'água para ele. Um gambá circulava pela varanda carregando um papagaio morto. A suspeita é que o pássaro pertencia a algum morador.
Ainda de acordo com o subsíndico, várias solicitações já foram feitas para a prefeitura com objetivo de limpar o terreno. No entanto, nada foi feito. “O que a gente sabe é que esse terreno é privado, mas a prefeitura nem nos dá retorno sobre notificação do dono”, completa.
A assessoria de imprensa da prefeitura informou à reportagem que nesses casos notifica o dono da área para que a limpeza seja feita, no entanto, não informou se o proprietário desse terreno já foi notificado. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 156.
Fonte: http://www.correiodoestado.com.br/
Matérias recomendadas