O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Vistoria em Londrina

Crea-PR irá fiscalizar prédios que executaram obras

quinta-feira, 22 de março de 2012
WhatsApp
LinkedIn

Crea vai fiscalizar condomínios em Londrina

 
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) está realizando em todo o estado a fiscalização de condomínios. A ação, denominada FEF-Fiscalização de Empreendimentos em Funcionamento, é uma modalidade fiscalizatória de caráter educativo e orientativo. 
 
Durante o procedimento, os profissionais do órgão explicam para o administrador, gerente ou síndico quais as atividades passíveis de serem fiscalizadas e quais os serviços que requerem acompanhamento técnico. 
 
Os condomínios, apesar de não possuírem atividades ligadas diretamente às engenharias, usualmente colocam em prática atividades técnicas, exclusivas dos profissionais de áreas como civil, química, agronômica, mecânica, metalúrgica, elétrica e de segurança no trabalho. Em Londrina, segundo o gerente regional do Crea, Edgar Tsuzuki, pelo menos 80 condomínios serão fiscalizados. 
 
Entre os principais serviços encontrados nos condomínios, que demandam atividade técnica, estão manutenções, inspeções, reparos, reformas, extintores, pararraios, ar condicionado, alarmes, sistemas de televisão interna, impermeabilizações, elevadores, aquecedores de água, central de gás, desinsetização, centrais telefonias, instalações elétricas, subestações, reforma e ou ampliação na construção civil, entre outros. 
 
"Os documentos verificados no condomínio são referentes a serviços prestados por empresas terceirizadas que estejam executando obras ou serviços ligados às áreas ou que tenham sido executados em pelo menos um ano", explicou a gerente do Departamento de Fiscalização do Crea-PR, Vanessa Moura. 
 
Segundo ela, o síndico deve exigir do proprietário que entregue a cópia da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), indicando o profissional responsável pela obra. "O síndico pode e deve exigir que qualquer interferência dentro de um apartamento seja acompanhada por um profissional. É preciso pensar na coletividade para a segurança do condômino como um todo." 
 
O telefone do órgão, para mais informações, é o 0800-410067.
 

Fonte: http://www.bonde.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet