Solidariedade de condôminos marca Campanha de Inverno 2024
Projeto do SíndicoNet em parceria com o Exército de Salvação arrecadou mais de 15 mil peças de roupas para doação em condomínios
Com o intuito de amenizar os impactos da estação mais fria do ano sobre famílias em situação de vulnerabilidade social, SíndicoNet e Exército de Salvação promoveram entre maio e agosto sua tradicional Campanha de Inverno, arrecadando mais de 15 mil peças de roupas em condomínios.
Ao todo, foram 4,9 toneladas de doações triadas e encaminhadas para projetos sociais (confira a lista de beneficiados em www.exercitodesalvacao.org.br) e para o bazar da instituição, onde parte do valor arrecadado com as vendas pôde ser revertido em ações em prol da vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Em seu sétimo ano consecutivo de realização, a campanha mobilizou síndicos e condôminos de três estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Vale ressaltar que tanto a entrega das caixas quanto a coleta dos itens arrecadados em condomínios pelo Exército de Salvação são totalmente gratuitas.
Condomínios podem doar o ano inteiro
Além de beneficiar quem mais precisa, campanhas solidárias são vantajosas para condomínios, uma vez que contribuem com o fortalecimento do senso de comunidade e a criação de um ambiente mais harmonioso.
Anualmente, no inverno e no Natal, o SíndicoNet convida seus leitores a contribuírem com a doação de roupas, calçados, brinquedos e cobertores. No entanto, os síndicos que tiverem interesse podem solicitar uma Caixa do Bem para realizar arrecadações em qualquer período.
Para tanto, basta preencher o formulário na aba "Serviços > Doações em Geral" informando quantas caixas deseja receber, o endereço do condomínio e dados de contato para que a entrega seja agendada. Assim que elas ficarem cheias, basta acionar o Exército de Salvação novamente para combinar a retirada.
Verifique as localidades atendidas
- São Paulo: Capital, Região Metropolitana (São Bernardo, São Caetano, Santo André, Diadema, Mauá, Barueri, Osasco, Alphaville, Suzano e Guarulhos) e litoral (Santos, Praia Grande e São Vicente, exceto Guarujá).
- Rio de Janeiro: Capital e Região Metropolitana (Barra da Tijuca, Recreio e Ilha do Governador, exceto São Gonçalo).
- Paraná: Curitiba (região metropolitana), São José dos Pinhais, Colombo, Araucária e Almirante Tamandaré.
Conteúdo SíndicoNet